Culto de Missões: Israel

7:59 PM 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarapuava 1 Comments

O Culto de Missões é realizado no terceiro domingo de cada mês na Igreja do Evangelho Quadrangular.

 
No domingo 15/09, foi realizado mais um culto de missões para orar e clamar por Israel.



O grupo de Jovens caprichou na decoração e apresentaram coreografia, teatro e um vídeo para mostrar um pouco sobre o País chamado Israel.





O Pastor Pedro Assis ao pregar a palavra, ressaltou que o culto de missões  é uma estratégia dada por Deus para atingir, de maneira eficaz, os alvos missionários que Ele tem inspirado a toda Igreja Quadrangular. “Sendo assim, a Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil destina o terceiro Domingo de cada mês para Missões e todas as ofertas levantadas nesse dia são canalizadas para Missões”.


 
Ressaltou que “o Estado de Israel é o único país do mundo onde a maioria da população é seguidora do judaísmo. O cristianismo e o islamismo também têm presença significativa de fiéis entre os cidadãos israelenses”. Além disso, há também outras minorias religiosas como os drusos e Baha'is.





De acordo com a pesquisa realizada em 2011 pelo Instituto Central de Estatísticas de Israel, 75,3% da população total de Israel é constituída de judeus (5.837.000 indivíduos). 20,5% são seguidores do Islã (1.587.000 pessoas). As demais religiões somam 4,2% da população (322.000 pessoas).
Metade dos judeus ainda espera a vinda do Messias explica o Pastor. “Nós  somos privilegiados, pois aceitamos  Jesus Cristo como nosso único Salvador”. 


 
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
 
 

Um comentário:

  1. preciso desse documentário de abertura vídeo de 6 min referente, ISRAEL VER PARA CRER.

    ResponderExcluir