China foi destaque em Culto de Missões na 4ª IEQ

12:03 PM 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarapuava 0 Comments

Aconteceu no domingo 17/11 mais um culto de missões. A china foi o pais em destaque
 
O grupo de jovens preparou apresentação de coreografia e teatro. Um vídeo foi apresentado sobre o povo chinês, mostrando a necessidade de evangelização à aquele país.
 
China: Em 1900, durante a Revolução Boxer, 188 missionários ocidentais, e 20.000 cristãos chineses foram assassinados. Nos 50 anos seguintes, mais missionários vieram para a China. Eles estabeleceram 13 universidades, 6.000 escolas de ensino fundamental e colégios, além de 900 hospitais. O número de cristãos chineses cresceu para 700.000.
 
O Partido Comunista chinês acreditava que este sucesso era o resultado da invasão cultural imperialista. Eles expulsaram todos os missionários estrangeiros e forçaram os missionários chineses a renunciar a sua religião, fecharam as igrejas, confiscaram bens, e ordenaram uma educação secular para todos os chineses.
Mais 50 anos passaram-se e hoje há aproximadamente 70 milhões de cristãos na China, um acréscimo de 100 vezes. “Vamos orar pelos 1,3 bilhões de almas chinesas”. Foi a palavra dita pelo irmão José Luiz.

0 comentários: