Culto de missões na 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular destaca o "Irã"

7:30 AM 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarapuava 0 Comments



Aconteceu no  domingo 19/01, na 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular mais um culto de missões. Em destaque o  "Irã",   nome atual da antiga Pérsia, que foi cenário de muitas histórias bíblicas. Entre elas encontram-se a história de Daniel na cova dos leões, a luta de Ester e Mordecai para salvar o povo judeu, e o serviço de Neemias ao rei. Atualmente"Os cristãos relatam violência física, ameaças e discriminação por causa de sua fé. Muitos cultos têm sido monitorados pela polícia secreta".
O país está estrategicamente localizado no Oriente Médio. Seu território é formado por platôs desérticos cercados de montanhas, banhado pelo Mar Cáspio e pelo Oceano Índico. Seu nome atual (Irã) deriva da palavra “airyana”, em referência às populações arianas que habitavam a Pérsia. Seu antigo nome (Pérsia) fazia referência a Perses, filho de Perseu, personagem da mitologia grega e antepassado dos antigos reis persas.

Durante o culto o irmão José Luiz, falou sobre o pastor Youcef Nadarkhani foi julgado pela acusação de apostasia ao Islam onde se converteu ao Cristianismo e pregava o evangelho aos muçulmanos.
Foi condenado durante o decorrer do processo a pena de morte pela assim chamada “religião de paz” simplesmente por não compartilhar a fé dos demais compatriotas. Mas graças a Deus no julgamento que ocorreu em 08/09 o Pastor Youcef foi absolvido da sentença anterior e agora está com a familia, com ajuda de muita pressão de todo o mundo inclusive do Brasil este absurdo que de que foi condenado inicialmente fora revogado.
Pastor-Youssef-Nadarkhani


0 comentários: