Culto de missões: Espanha

10:00 AM 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarapuava 0 Comments

Aconteceu na 4 ª Igreja o culto de missões.  A Espanha foi  Pais em evidencia.

O grupo de  jovens apresentou uma linda coreografia.  

Um vídeo foi exibido sobre missões na Espanha.  

O irmão José Luiz orou e intercedeu pela Espanha.

Saiba mais sobre esse pais.
  “Na Espanha há 8.022 cidades e povoados dos quais 7.540 não tem nenhuma igreja evangélica, portanto somente 555 cidades e povoados têm testemunho evangélico. 

Atualmente há perto de 1700 igrejas evangélicas no país sendo 55 denominações diferentes. Destes 23% são pentecostais, 24% ciganos, os reformados somam 5%. Hoje  cerca de 90 mil cristãos evangélicos em todo país. Ainda existem 607 municípios com mais de 5 mil habitantes e mais de 7.000 com menos de 5 mil habitantes, que não têm nenhuma Igreja Evangélica. O índice de cristãos evangélicos em Espanha é de 0,4% da população.

Um estudo feito recentemente constatou que o índice de crentes por congregação é de 40 pessoas. Um dos fatores que mais ajudam para a realidade de pequenas congregações é o grande índice de divisões nas igrejas. As igrejas crescem muito mais por divisão que por multiplicação, com isso tem surgido um enorme numero de igrejas independentes.

Existe liberdade religiosa, no entanto os crentes estão enclausurados em suas pequenas congregações, com um grande sentimento de impotência diante da resistência ao Evangelho por parte do incrédulo, que não quer nenhum compromisso com nada, especialmente com igreja.


Veja mais fotos:

0 comentários: