Culto Rosa: Conscientização ao combate do câncer de mama

7:07 PM 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarapuava 0 Comments


Grupo de mulheres da Quarta Igreja do Evangelho quadrangular realizou na quarta-feira 30/10,   o “Culto Rosa”.   O tema vem de encontro ao mês de Outubro Rosa que é o mês de conscientização e combate do câncer de mama.

Para falar sobre o assunto foi convidada a Irmã Iracema Cordeiro, auxiliar de enfermagem, que lembrou do movimento que dura o mês inteiro “Outubro Rosa” que busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

Um vídeo foi mostrado para ilustrar o tema mostrando quais são os fatores de risco envolvidos, como prevenir e quais as principais estratégias de tratamento.  No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam que a doença será responsável por 52.680 novos casos até o fim do ano.

As irmãs do louvor preparam hinos lindos para adorar e glorificar na presença de Deus.
 
“Glorificamos a Deus pela presença de todas dispostas a receber mais de Deus”.

“Não abra mão da presença de Deus em suas lutas!” Amém!
Ao final do culto foi realizado sorteio de brindes.
 

0 comentários: