Culto de missões: Ore por Israel

12:56 AM 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarapuava 0 Comments




Aconteceu no último domingo (17/08) mais um culto de missões na 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular. O país em destaque foi Israel. Houve a apresentação de  vídeo e coreografia. O irmão José Luiz levantou um clamor por Israel. “A Palavra de Deus ordena que oremos pela paz em Jerusalém e entre as cidades próximas a Israel. Como igreja do Senhor Jesus, clamemos a Deus para que seja estabelecida a paz na região e para que não aconteça uma guerra. Interceda pelos Israelenses e Palestinos que perderam entes queridos e para que Deus retire dos corações dos líderes de Israel e Palestina e dos cidadãos dessas nações o desejo de vingança e ódio.

Israel está localizado no Oriente Médio, às margens do Mar Mediterrâneo, entre o Líbano e o Egito. A área total do país é um pouco menor que a área do estado de Sergipe. O território israelense é caracterizado por desertos ao sul, planícies costeiras a oeste, uma região central montanhosa e o vale do Rio Jordão.
No ano 2000, Israel tinha 6,2 milhões de habitantes e aproximadamente 25% da população com idade inferior a 15 anos.
Israel é uma das nações mais antigas do mundo e foi o palco central da história bíblica. Após 1.900 anos de exílio, os judeus retomaram a região diplomaticamente em 1948. Nos últimos 50 anos, no entanto, passaram por cinco guerras e tiveram que pagar um alto preço por elas, ainda que as tenham vencido. Hoje o país ainda é palco de conflitos entre judeus e palestinos, enquanto o processo de paz ainda é objeto de intensos debates.
O judaísmo é a principal religião e mais de 80% da população pertence a uma de suas diferentes ramificações. A maioria dos árabes palestinos é adepta do islamismo de tradição sunita.

O pregador do Culto foi o pastor Pedro, que pregou sobre carregar a sua cruz. “Cada um deve carregar a sua própria cruz, com fé, pois Jesus ajuda a carrega-la”. Quando Jesus fala: “E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27, o carregar a cruz significa que devemos abrir mão da nossa própria vontade e viver aquilo que Jesus quer que vivamos”. 



Durante o culto foi feito mais uma apresentação de criança. O menino Davi. Pais, familiares participaram do momento. 

0 comentários: